CAMPANHA DE OUTUBRO: 88%

  CANAIS
  Agenda
  Galeria de Fotos
  Grupos de Oração
  Liturgia Diária
  Liturgia das Horas
  Notícias
  Orações
  Pedido de Oração
  Santo do Dia
  Sites Católicos
  Web Radio
  Web TV
  FORMAÇÕES
  A favor da vida
  Família
  Jovens
  Marianas
  Querigma
  Sexualidade
  NOSSA IGREJA
  Francisco
  Bento XVI
  João Paulo II
  Novas comunidades
  Renovação Carismática
   
   
   

A presença de Maria em nossas vidas – Nosso testemunho de amor



28 julho, 2014


Gostaria de partilhar um pouco da importância de Maria em nossa história. Quando adolescente “fiquei” com vários rapazes, mas só tive um relacionamento sério, porém devido a nossa imaturidade e pela ausência de uma formação afetiva e sexual sadia, nosso namoro era um desastre. O relacionamento acabou alguns meses após ter me mudado de cidade, eu tinha 17 anos e fiquei arrasada.

Em uma tarde, estando na casa de uma amiga assistindo TV, ela colocou na Canção Nova e saiu para fazer alguma coisa. Na época eu não conhecia ainda a RCC, então nem sabia o que era aquilo, mas havia um casal dando o testemunho de seu relacionamento e isso prendeu minha atenção, tratava-se do Diácono Nelsinho e da Márcia, sua esposa.

Márcia Corrêa dizia que quando jovem, começou a rezar o terço diariamente e fez um propósito com Nossa Senhora: a última conta do 5º mistério seria sempre rezado em intenção de seu prometido, mas ela pediu a Maria 3 coisas: que seu esposo não fosse um homem já comprometido, que não morresse cedo e que fosse um homem de Deus. Anos depois ao participar de um Encontro, ela conheceu o Diácono, iniciaram uma amizade, começaram a namorar e se casaram.

Aquele testemunho aqueceu meu coração, pensei no mesmo instante, “é isso que eu preciso fazer”. Na mesma noite, fiz também um propósito com Maria : “Mãezinha, a Senhora sabe o quanto tenho sofrido por esse namoro que não deu certo, por isso quero também fazer um propósito contigo. Rezarei o terço todos os dias, mas como a situação está feia para o meu lado, ao invés de dedicar a última conta do terço, vou orar o 5º mistério inteiro em intercessão para meu prometido, mas em compensação vou pedir 5 coisas, ao invés de 3: lhe peço um namorado que não beba, não fume, tenha um coração bondoso, que não seja empecilho para que eu sirva à Igreja e não quero um namorado que seja Representante Comercial.”

E assim foi. Quase 2 anos depois, ao retornar para minha cidade natal, comecei a frequentar a Paróquia onde Nossa Senhora de Fátima era a padroeira, lá havia uma rapaz chamado Jeronimo que trabalhava com minha prima e que era baterista da banda católica paroquial. Nos encontramos algumas vezes, a banda tocou no grupo de oração que eu participava, e em função dos preparativos para a festa da padroeira passamos a nos ver e conversar constantemente.

Permanecemos assim e combinamos de nos encontrar após a Missa. No momento da Comunhão eu pedi a Jesus e Maria que se ele não fosse o meu prometido, que não permitissem que um relacionamento inicia-se, pois eu queria esperar pela pessoa que Deus destinou pra mim. Começamos a namorar no dia 13 de maio de 2004.

Todos os pedidos feitos a Mãe foram atendidos: Jeronimo parou de beber quando começamos a namorar e não ingere nenhum tipo de bebida alcoólica até hoje, ele não fuma, tem um coração muito bondoso, não me impede de servir a Deus, ao contrário, servimos juntos o Pai e durante nosso namoro e noivado ele trabalhou no comércio local… Só se tornou Representante Comercial depois que nos casamos.

Quando decidimos nos unir em matrimônio, sem ter meios financeiros de arcar com todos os gastos da cerimônia e até mesmo da casa, foi em oração aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima que ouvimos uma voz dizer: “Confiem em mim e eu tudo providenciarei”.

Confiamos plenamente nela e tudo, tudo mesmo foi providenciado. Na primeira vez que fomos pregar testemunhando nosso namoro, faltavam 8 meses para nos casarmos e não tínhamos ideia de como conseguiríamos dinheiro para alugar o vestido e o terno., mas estávamos decididos a nos casar de calça jeans e camiseta, e não houvesse outro meio.

Após a pregação, uma moça nos procurou dizendo que sua mãe era proprietária de uma loja para noivos e todo ano no mês de janeiro, doava o aluguel de um vestido e um terno para um casal, pois se tratava de uma forma de agradecer a uma graça recebida pela intercessão de Maria, porém naquele ano não lhe foi possível, pois se encontrava muito doente.

A pregação que antecedeu a nossa nesse Encontro foi sobre Maria e no momento de oração ela pedia perdão em nome de sua mãe por não ter cumprido a promessa naquele ano, mas em uma visualização Maria lhe disse: “Sua mãe não cumpriu a promessa porque o casal que eu desejo que seja contemplado ainda não lhe foi apresentado, mas esse momento já se aproxima, você irá reconhecê-los pois tudo em torna de sua história tem a minha presença.”

Ela disse que quando nos viu pregar e ao ouvir quanto amor temos pela Mãe e como sua intercessão marcou nossa história, não teve dúvidas de que éramos o casal que Maria lhe falou.

Em muitas situações Maria atuou e atua em nosso dia-a-dia. Esses fatos são somente alguns dos muitos testemunhos que temos a dar sobre como ela cuida de nós, zelando por nossas vidas e por nosso matrimônio.

Creio realmente que Maria é a guardiã da família. Ela é o exemplo de mulher que toda esposa tem que seguir: fiel a Deus e a sua família, obediente aos desígnios do Pai, mulher que se coloca a serviço do outro, que ora, espera, confia, que sabe silenciar e que guarda tudo em seu coração.

Quantas vezes diante de uma decisão, o seu “Fiat” me ajudou a dizer sim. Em inúmeros momentos quando quis desistir, lembrar de que mesmo em meio à dor, ela seguiu Jesus até a cruz, me mostrou que o sofrimento não deve nos afastar de Deus e que a cruz é sinal de vitória, não de derrota.

Sou feliz por ter Maria como mãe e tenho a certeza que a devoção a Nossa Senhora e a oração do santo terço em família, fortalecem os laços de amor, aumentam a fé e contribui para nossa santificação.

Isso tudo é só para dizer o quanto vale a pena ser de Deus, o quanto é preciso ter uma Mãe no céu.

Abraços fraternos.

Aline Castro
Postulante Sagrada Família

  • Twitter
  • del.icio.us
  • Facebook

7 Comentários para: " A presença de Maria em nossas vidas – Nosso testemunho de amor "

  1. Joel disse:

    spare@mucosa.stratforde” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ!!…

  2. nelson disse:

    picker@wattenberg.smuggling” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ çà èíôó!!…

  3. Lance disse:

    periodicals@hon.physical” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðþ!…

  4. jeff disse:

    simplex@deller.loudons” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info!!…

  5. hugh disse:

    cafe@korean.drummers” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info!!…

  6. Willard disse:

    read@finishes.pounds” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó!…

  7. Juan disse:

    massey@bumptious.paper” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó!…

Deixe um comentário

   
Curta a Sagrada Famlia Siga-nos @contatosagrada Veja nossas fotos Assista nossos vdeos