CAMPANHA DE OUTUBRO: 88%

  CANAIS
  Agenda
  Galeria de Fotos
  Grupos de Oração
  Liturgia Diária
  Liturgia das Horas
  Notícias
  Orações
  Pedido de Oração
  Santo do Dia
  Sites Católicos
  Web Radio
  Web TV
  FORMAÇÕES
  A favor da vida
  Família
  Jovens
  Marianas
  Querigma
  Sexualidade
  NOSSA IGREJA
  Francisco
  Bento XVI
  João Paulo II
  Novas comunidades
  Renovação Carismática
   
   
   

Seminário de Vida no Espírito – Amor aos Irmãos, Perdão e Cura Interior



26 junho, 2014


Dando continuidade ao Seminário de Vida no Espírito, Alessandra Fernandes falou na 5ª palestra sobre “Amor aos Irmãos, Perdão e Cura Interior” refletindo a partir do Evangelho de João 13, 34-35.

Desde a nossa concepção somos influenciados pelo meio que nos cerca, é ai que são formadas as primeiras marcas em nós, como mágoas e traumas que em sua maioria não percebemos, mas permanecem em nosso inconsciente e subconsciente. Dificilmente conseguimos identificar tais memórias para combatê-las, mas Jesus nos conhece por inteiro, por isso, Ele é capaz de curar tudo em nós, pois sabe quais são nossos bloqueios e limitações.

O amor de Deus é o único remédio capaz de sarar nossas feridas, como circunstâncias acontecidas em nossa gestação, infância, adolescência, etc. Alessandra deu seu testemunho a respeito disso: “quando minha mãe ficou sabendo que estava grávida de mim, ela e o meu pai namoravam, ainda não eram casados e um dia minha mãe me contou que estava ouvindo o programa do Pe. Marcelo na rádio e ele falava que havia uma mulher que ao descobrir que estava grávida colocou a mão em sua barriga e sentiu muito medo e naquele dia o Senhor a estava curando disso.”

Seus pais se uniram em matrimônio e estão juntos até hoje, são felizes, mas mesmo assim Alessandra partilhou sempre ter sentido um medo injustificável que a acompanhou durante muitos anos sem entender o porquê: “eu tenho que lutar, porque o medo faz parte de mim. Sempre em oração de cura sou liberta, graças a Deus, mas no dia em que minha mãe me contou aquilo, o que não faz muito tempo, 2 a 3 anos, uma luz veio à tona para mim.”

Dentro de tantas situações que nos paralisam, uma das mais frequentes é a mágoa para com quem nos é próximo, como algum amigo, irmão ou até mesmo nossos pais. Ela contou que sempre teve dificuldade de relacionar-se com seu pai e que isso foi sanado através de acompanhamento terapêutico, orações de cura e libertação, mas principalmente por meio do perdão concedido.

A ausência do perdão não traz consequências somente para nossa afetividade, mas também para o nosso corpo, muitas doenças como gastrite, úlcera e principalmente a depressão são originárias de ressentimentos acumulados e não resolvidos em nós. “A falta de perdão nos impede de usufruir do amor de Deus”, afirmou.

Não há como perdoar se não houver amor, um aspecto depende do outro, e muitas vezes é a carência do perdão que nos impede de viver as graças que Deus tem pra nós, pois levanta barreiras dentro do nosso ser.

Porém, nada disso deve ser motivo de desespero, pois Deus nunca nos desampara mesmo diante das dificuldades que trazemos conosco, Ele vem em nosso auxílio para nos fazer feliz, e é através especialmente da cura interior que Deus opera em nós a libertação de amarguras e complexos, para deixarmos de ser escravos de nossa dureza de coração. É através do Seu amor e do Seu perdão, que somos capazes de amar e de perdoar.

No entanto, para alcançarmos a cura interior é preciso seguir 3 direções: “perdoar os irmãos, perdoar a nós mesmos e perdoar Deus”. Muitas vezes temos sentimentos de culpa que precisam ser desculpados, da mesma forma que também culpamos a Deus. Existem ocasiões que parecem não ter solução, mas se paramos um pouco e olharmos para nossa história, perceberemos qual a raiz: um perdão que não foi dado.

Só conseguiremos perdoar a partir do momento que amarmos o outro como ele é em sua totalidade, fazendo a decisão de perdoar e amar diariamente. É claro que é mais fácil e cômodo permanecermos presos em nosso egoísmo e evitar ir ao encontro, porém é necessário para nossa santificação e para a santificação do próximo.

Alessandra Fernandes
Postulante Sagrada Família

  • Twitter
  • del.icio.us
  • Facebook

4 Comentários para: " Seminário de Vida no Espírito – Amor aos Irmãos, Perdão e Cura Interior "

  1. Wade disse:

    purposed@concludes.fungicides” rel=”nofollow”>.…

    thank you!…

  2. Clarence disse:

    resigning@parachutes.comrade” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ çà èíôó!!…

  3. Claude disse:

    capably@pedal.zoo” rel=”nofollow”>.…

    tnx….

  4. Ben disse:

    convalescence@faneuil.strutted” rel=”nofollow”>.…

    thank you!!…

Deixe um comentário

   
Curta a Sagrada Famlia Siga-nos @contatosagrada Veja nossas fotos Assista nossos vdeos