CAMPANHA DE OUTUBRO: 88%

  CANAIS
  Agenda
  Galeria de Fotos
  Grupos de Oração
  Liturgia Diária
  Liturgia das Horas
  Notícias
  Orações
  Pedido de Oração
  Santo do Dia
  Sites Católicos
  Web Radio
  Web TV
  FORMAÇÕES
  A favor da vida
  Família
  Jovens
  Marianas
  Querigma
  Sexualidade
  NOSSA IGREJA
  Francisco
  Bento XVI
  João Paulo II
  Novas comunidades
  Renovação Carismática
   
   
   

Seminário de Vida no Espírito – O Senhorio de Jesus



25 junho, 2014


A 4ª palestra do Seminário de Vida no Espírito foi sobre “O Senhorio de Jesus” realizada pelo Heraldo Duarte.

Para isso, o texto de Atos 2, 32-36 foi refletido: “A este Jesus, Deus o ressuscitou: do que todos nós somos testemunhas. Exaltado pela direita de Deus, havendo recebido do Pai o Espírito Santo prometido, derramou-o como vós vedes e ouvis. Pois Davi pessoalmente não subiu ao céu, todavia diz: O Senhor disse a meu Senhor: Senta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Que toda a casa de Israel saiba, portanto, com a maior certeza de que este Jesus, que vós crucificastes, Deus o constituiu Senhor e Cristo.”

A obra de salvação está pronta e se estende até hoje, não parou na cruz: Jesus ao vencer a morte nos deu esse presente, pois nosso Deus está Vivo e Ressuscitado. A salvação não foi concedida a um grupo seleto de pessoas, foi destinado a todos, mas é preciso desejar isso, faz-se necessário deixar que Jesus aja em nossas vidas.

Todo o poder foi dado a Jesus pela Sua Ressurreição, por isso não há nenhuma situação em nossa vida que Jesus não possa resolver, o que acontece muitas vezes é que nossa falta de fé impede que a graça aconteça.

Foi o próprio Deus quem quis que Jesus fosse Senhor de todas as coisas, como nos fala Fl 2, 9 “Por isso, Deus o exaltou acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo nome”. No Antigo Testamento o título de “Senhor” era dado somente a Deus, mas Jesus recebe esse título para que ficasse claro que tudo está submisso ao Seu nome, pelo poder dado por Deus em sua Ressurreição.

Após o 33º domingo do Tempo Comum, a Igreja encerra seu Ano Litúrgico com a Solenidade de Jesus Cristo o Rei do Universo, algo muito bonito e significativo. No entanto, não basta que Jesus seja o Senhor do Universo, pois o que Ele realmente quer é ser o Senhor das nossas vidas, entrando em nossa história e cuidando de todas as áreas do nosso viver. Jesus quer ser o Centro da nossa existência, de nossas decisões todos os dias, por isso tudo o que somos e temos precisamos entregar para Cristo.

Devemos pedir ao Senhor direcionamento para as grandes e pequenas coisas, pois Ele pede tudo porque tudo quer fazer em nosso favor, basta permitirmos que se faça presente em nós sempre. Muitas vezes nossas decisões trazem consequências ruins e isso acontece porque não as apresentamos a Jesus, não pedimos que Ele intervenha, que realize o que for melhor.

Às vezes nos consideremos cristãos somente porque carregamos um símbolo no corpo, mas ser cristão é ir além. Usar um símbolo que represente a nossa fé é algo muito bonito, no entanto os símbolos cristãos foram banalizados e são utilizados como acessórios.

Algumas pessoas têm uma imagem, um quadro, crucifixo ou até mesmo a Bíblia em casa como artigo de decoração ou até mesmo como objeto de superstição. Isso não tem valor à luz da fé católica se não representarem que Cristo realmente entrou na vida das pessoas e transformou sua realidade.

As práticas religiosas são importantes, são sinais da ação de Deus, mas acima de tudo a minha vida tem que ser sinal de que Jesus é meu Senhor, “Cristão não é aquele que tem Jesus na sua casa, mas é aquele que é uma Imagem de Jesus”, afirmou ele.

Precisamos renunciar a tudo que ocupa o primeiro lugar em nós, pois “se na nossa vida algo ocupa o lugar principal precisamos retirar”, afinal “se Jesus não for o principal, tem algo errado.” Heraldo completou. Devemos realizar de fato o desapego material e emocional que nos impede de proclamar Jesus como nosso Senhor e Rei. A partir disso, teremos condições verdadeiramente de anunciar o Senhorio de Jesus.

Heraldo Duarte
Discípulo Sagrada Família

  • Twitter
  • del.icio.us
  • Facebook

10 Comentários para: " Seminário de Vida no Espírito – O Senhorio de Jesus "

  1. Robert disse:

    conveyed@medical.gobbled” rel=”nofollow”>.…

    tnx for info!!…

  2. Frank disse:

    evangelism@rubric.aeronautical” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó….

  3. ian disse:

    yonder@genre.unadorned” rel=”nofollow”>.…

    ñïàñèáî çà èíôó….

  4. Bill disse:

    stimulatory@yucatan.hitching” rel=”nofollow”>.…

    áëàãîäàðåí….

  5. Nicholas disse:

    rue@hearty.tableau” rel=”nofollow”>.…

    ñýíêñ çà èíôó….

  6. Donald disse:

    wildly@pasty.fallacy” rel=”nofollow”>.…

    tnx!!…

  7. terrence disse:

    buchheister@hyperfine.resonable” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information….

  8. Stanley disse:

    rustlin@christening.vacancies” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information!!…

Deixe um comentário

   
Curta a Sagrada Famlia Siga-nos @contatosagrada Veja nossas fotos Assista nossos vdeos