CAMPANHA DE OUTUBRO: 88%

  CANAIS
  Agenda
  Galeria de Fotos
  Grupos de Oração
  Liturgia Diária
  Liturgia das Horas
  Notícias
  Orações
  Pedido de Oração
  Santo do Dia
  Sites Católicos
  Web Radio
  Web TV
  FORMAÇÕES
  A favor da vida
  Família
  Jovens
  Marianas
  Querigma
  Sexualidade
  NOSSA IGREJA
  Francisco
  Bento XVI
  João Paulo II
  Novas comunidades
  Renovação Carismática
   
   
   

Seminário de Vida no Espírito – Pecado e Salvação



17 junho, 2014


Mauro iniciou a 3ª pregação do Seminário de Vida no Espírito falando sobre “Pecado e Salvação”, afirmando que muitos de nós sabemos o que é pecado e o que é salvação, diante disso o que Deus nos pede é que mergulhemos na fé para dar passos, para que Ele possa quebrar as correntes que ainda nos aprisionam ao pecado e ao mesmo tempo nos faça desejar a salvação, afinal foi pelo preço da nossa redenção que Jesus morreu na cruz.

“O homem afastou-se de Deus, a fonte de vida, culpou a mulher em Gênesis e eu me lembro que eu, o Mauro, muitas vezes me afastei de Deus.”
, acrescentou.

Pecado

A reflexão foi baseada em João 3, 17 – 20 “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

Muitas vezes não queremos ir para a Luz, essa é a vontade natural do homem velho que ainda reside em nós. Conhecemos Cristo, sabemos qual caminho precisamos seguir e que não devemos pecar, porém continuamos com a mesma vida, nos falta desejar profundamente a misericórdia de Cristo e buscar verdadeiramente o sacramento da Reconciliação, mas acima disso, nos falta ter um coração contrito.

Precisamos identificar dentro de nós a raiz dos pecados para sermos capazes de nos arrependermos e mudarmos de atitudes, pois na maioria das vezes reconhecemos o mesmo que Paulo ao dizer que “Não faço o bem que quero, mas o mal que não quero eu faço.” Romanos 7, 19.

Não conseguiremos isso sozinhos, precisamos perguntar ao Senhor e pedir Seu auxílio para perceber quais os costumes que tanto nos prejudicam: “Será que é o adultério, Jesus? Será que é a pornografia? Será que é o olhar no corpo de uma mulher, no corpo de um homem? Está na raiz da luxúria? Será Jesus, que é a minha preocupação excessiva com dinheiro? A minha preocupação com o ter está na raiz da avareza?”, complementou ele.

Buscar e admitir a fonte é o primeiro passo, mas é necessário querer romper com os grilhões que nos escravizam. Entretanto, renunciar ao pecado não pode ser uma moeda de troca com o Senhor: “Eu te dou um pouquinho de lágrima, e Você me dá o Céu”, o que é preciso mesmo é ter a consciência que o nosso pecado fere o coração de Cristo, pois o Espírito Santo vem em nosso socorro e nos transforma, mas a decisão de querer isso tem que ser nossa.

Precisamos aprender a fazer um exame de consciência profundo, assim como a confessar bem, pois muitas vezes entramos em um ciclo de sempre confessar o mesmo pecado, pois não o superamos, o que pode significar que vivemos uma vida de fé somente na regra e não pela graça. É preciso pedir a graça do arrependimento e reconhecer que magoamos Jesus: “Preciso parar no final do meu dia, olhar o meu dia e dizer Senhor, onde os meus hábitos estão me levando a ir ?”. Precisamos ter a noção de quantas vezes somos infiéis a Ele.

Como cristãos, devemos anunciar mais Jesus, levar as pessoas a se harmonizarem com sua história, mas principalmente com Jesus, dizer a todos que o Senhor nos ama, Se deu por nós e tem Seu coração ferido pelas nossas iniquidades, entretanto, deixa sempre Seu coração chagado aberto para nos perdoar e curar.

Mauro da Conceição
Consagrado Sagrada Família

  • Twitter
  • del.icio.us
  • Facebook

5 Comentários para: " Seminário de Vida no Espírito – Pecado e Salvação "

  1. Raul disse:

    unwisely@clotheslines.grapefruit” rel=”nofollow”>.…

    thanks for information!…

  2. Clyde disse:

    hemorrhoids@flickered.soothingly” rel=”nofollow”>.…

    ñïñ çà èíôó….

  3. willie disse:

    littlepage@gortons.elected” rel=”nofollow”>.…

    thank you….

Deixe um comentário

   
Curta a Sagrada Famlia Siga-nos @contatosagrada Veja nossas fotos Assista nossos vdeos