Louvor a Deus que manifestou sua misericórdia a nosso favor – 30 anos!!!

Querido e grande amigo e irmão Aloisio,

Td bem? Saudades!!!

Vc se lembra que dia é amanhã? 17 de fevereiro!

Há exatamente 30 anos – 17 de fevereiro de 1982 - atrás inventávamos aquela desculpa esfarrapada da morte de meu avô depois de termos bebido bastante no seu horário de almoço e você não ter voltado para a farmácia do “Seu” Marcos onde você trabalhava. Sua mãe correndo atrás de você que estava na mobilete e jogou um pau tentando te acertar! Lembra? Como esquecer tudo isso?! Você chorando para o “Seu” Marcos e comovendo todos na farmácia pela triste notícia!

Triste? Cômico? Real ou Surreal? Rimos ou choramos diante disso tudo? Lógico que essas loucuras não se justificam, mas ali a providência e misericórdia Divinas se manifestaram de maneira definitiva em nossas vidas! Por causa desses fatos, seu pai (saudoso José Antonio! Obrigado pelas santas broncas!) proibiu nossa amizade e disso tudo resultou que você me convidou pouco tempo depois para o terço do 1º sábado do mês em desagravo ao Imaculado Coração de Maria como Ela mesmo pediu em Fátima, Portugal 1017, em uma de nossas conversas escondidas no Alcântara Machado para suas irmãs não nos verem. Esse terço seria rezado em sua casa e foi aí que combinamos o “golpe em Nossa Senhora”! rsrsrsrs….

Aceitei o convite dizendo e combinando com você: “Seu pai vai ver a gente rezando o terço junto e deixa a gente ser amigo de novo, Nossa Senhora alcança a salvação para nós (conforme as mensagens de Fátima para quem faz os 5 primeiros sábado do mês), continuamos a vida que estamos levando (bebida, início na maconha, bagunça, zoeiras, etc) e quando a gente for velho, voltamos para a Igreja! rsrsrs…. coloco a risada aqui, mas meu coração chora de emoção e de gratidão pelo amor com que Nossa Senhora nos resgatou!

Tudo deu certo, menos a questão do “velho”! Nem somos velhos ainda e já temos muita caminhada na Igreja! Graças a misericórdia de Deus e do grande amor de Nossa Senhora para conosco e muuuuuita oração de sua mãe e de seu pai que são meus também!

Meu “velho” amigo! Muito obrigado por você existir na minha vida! Vc e sua família foram o grande instrumento de Deus para me resgatar! Sou e serei eternamente grato! Daí pude conhecer a Legião de Maria, a Renovação Carismática, fundar a Comunidade Católica Sagrada Família, inclusive com você e a Graça (sua esposa) nos inícios da comunidade e ver quantas maravilhas Deus tem operado através desse pobre instrumento que um dia Ele resolveu dar uma chance!

Muitas outras palavras gostaria de escrever nesse momento, mas creio que serão demais! Prefiro deixar registrada a gratidão que tenho a você e sua família e o louvor que faço a Deus e a Nossa Senhora nesse dia em que comemoro os 30 anos do início de minha conversão.

Mais uma vez meu MUITO OBRIGADO AMIGO E IRMÃO! Beijo no seu coração. Te amo!

Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. (Eclesiástico 6,14)

Italo J. P. Fasanella

Fundador e Moderador Geral
italo@sagradafamilia.org.br

www.sagradafamilia.org.br

Esta entrada foi publicada em Artigo. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>