HALLOWEENN – MANIFESTO DE REPÚDIO A ANTICULTURA

S. Paulo, Outubro de 2011

Manifesto de repúdio a anticultura:

Para pais, professores, educadores, escolas públicas, particulares, cristãs e católicas e a todos aqueles que têm um mínimo de consciência e consideração pelos verdadeiros valores éticos, morais, civis, humanos e educativos:

Nós como pais e família Católica, e tendo nossos filhos em fase escolar, não aceitamos em hipótese alguma, que nossos filhos participem de qualquer atividade ligada ao halloween ou a chamada “festa” (se é que se pode chamar de festa) das bruxas.

Não aceitamos a desculpa esfarrapada de que este lixo nocivo, pagão e até mesmo satânico seja cultura. Nossos filhos estão na escola para crescerem, aprenderem, serem formados nos verdadeiros valores, como homens e mulheres que podem dar esperança ao futuro da família e da Nação. Já não bastasse o lixo “cultural” que temos num Brasil degradado de valores éticos, religiosos e morais, ainda ficamos importando “lixo” americano.

Não nos envergonhamos de sermos Cristãos Católicos como a maioria dos batizados, que na prática renegam a religião, o evangelho e a Cristo. A Religião que nossa família crê e professa é que guia nosso comportamento e nossa vida, portanto, temos o direito e o dever de repudiar tal lixo que é jogado indecentemente e indiscriminadamente sobre nossos filhos. Não é esta a educação que transmitimos a eles. Não é sobre esses contra-valores que queremos que nossos filhos cresçam.

Jesus disse no Evangelho: “Conhecereis a verdade e a verdade vos livrará. É nesta verdade que queremos andar, aconteça o que acontecer, não renegaremos nossa fé e nossos valores.

Ao invés de escolas e pais que são coniventes, se preocuparem e ministrarem verdadeira educação, o que vergonhosamente vemos é o “rolar” sexo, droga, violência e bruxaria, além da baixaria entronizada de maneira inescrupulosa nas mentes dos adolescentes e jovens através do lixo musical que é aplaudido por uma sociedade permissiva, degradada, depravada, perniciosa, erotizada e maliciosa.

S. Paulo já dizia: “Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se luz. Por isto (a Escritura) diz: Desperta tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!” (Efésios 5, 10-14).

Ao invés disso, vamos divulgar coisas boas, belas, santas. Não vamos divulgar bruxas e seres esquisitos. Vamos divulgar os santos que souberam viver uma vida exemplar na extrema caridade para com Deus e para com o próximo. Esses são verdadeiros heróis e exemplos para nós e nossos filhos.

Viva o Dia de Todos os Santos!

Que Deus tenha piedade desta sociedade paganizada,

Louvados sejam Jesus e Maria!

S. Miguel Arcanjo, anjos e santos do Senhor, rogai por nós!

Italo J. Passanezi Fasanella*

Pais e cidadãos indignados

* Escritor, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Sagrada Família. www.sagradafamilia.org.br

Anexo: Matéria sobre Halloween.

HALLOWEEN

A volta ao paganismo

(do site do Pe Alberto Gambarini – www.encontrocomcristo.com.br)

O halloween tem uma origem pagã. Esta celebração se atribui a um povo que habitava nas Inglaterra: os celtas. Esta festa tinha como objetivo principal celebrar os mortos. Acreditavam que na noite do dia 31 de outubro, o deus da morte permitia aos mortos voltar a terra para criar um ambiente de terror. A invasão dos romanos (46 a.C) às ilhas britânicas deu como resultado a mistura dos costumes da cultura celta com os usos e costumes da Europa. Esta influência foi diminuindo com a pregação do evangelho, e desapareceu totalmente no final do II século do cristianismo.

Esta comemoração voltou aos poucos como uma festa para as crianças usarem fantasias de bruxas ou outros personagens maus. Para ganhar simpatia juntou-se o costume de distribuir doces. Pôr trás de algo aparentemente inofensivo existe toda uma trama para voltar a crenças pagãs.

Muitos grupos satanistas e ocultistas usam o dia 31 de outubro como a sua data mais importante. Chamam a este dia de ” Festival da morte”, e é reconhecido pôr todos os satanistas, ocultistas e adoradores do diabo como véspera do ano novo da bruxaria.

Anton LaVey, autor da ” Bíblia satânica ” e sumo sacerdote da igreja de satanás, diz que o dia mais importante para os seguidores o maligno é o halloween. LaVey diz que nesta noite os poderes satânicos ocultos e de bruxaria estão no seu nível de potência mais alto, e qualquer bruxo ou ocultista encontrará mais êxito no dia 31de outubro, porque satanás e seus poderes estão em seu ponto mais alto nesta noite. Estes seguidores do príncipe da mentira asseguram que durante a noite do halloween, os anjos decaídos, assim como toda a classe de espíritos malignos percorrem o mundo inteiro.

Também é um fato registrado e documentado que na noite do dia 31 de outubro na Irlanda, Estados Unidos e outros países se realizam missas negras, cultos espíritas e outras reuniões relacionadas com o mal e o ocultismo.

Estas poucas informações servem para mostrar o lado negativo do halloween. A mensagem de amor, paz, caridade e esperança de Jesus Cristo é completamente contrária às imagens sangrentas, que retratam bruxas, mortos saindo de túmulos, vampiros e outros monstros. Halloween é na verdade uma celebração da maldade.

“Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” (2Tm 4,3-4)

Esta entrada foi publicada em Artigo, Formações. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Uma resposta a HALLOWEENN – MANIFESTO DE REPÚDIO A ANTICULTURA

  1. Adelina Terezinha Grillo Cordeiro disse:

    Ítalo, Deus o abençoe pelo alerta sobre esta tragédia que se difunde a cada ano nas escolas (Objetivo, Anglo, Etapa, outras particulares Católicas, Cristãs e da Rede Pública), onde a preocupação maior deve ser o “saber” calcado em Valores Cristãos, que despertam a paz, a alegria e formam o Ser Humano aos moldes do Coração de Jesus. Sabendo que muitos professores não tem “como” se negar a comemorar tal data, porque perdem seus empregos, pensei em sugerir a você e a todos da CCSF, que para o próximo ano, bambardeássemos os diretores, coordenadores, professores e alunos com e-mails e nas redes sociais, com textos elucidativos sobre o HELLOWEENN, comemoração tão prejudicial aos Valores Cristãos que a duras penas, passamos aos nossos filhos, netos e a todos que nos cercam nestes tempos de tanto relativismo. Estamos na luta!
    Com carinho Adelina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>