50 DONS DE VIDA

50 DONS DE VIDA

A vida é um dom. Se é dom, é doado. Se é doado, é doado por quem pode doar a vida, por quem tem domínio sobre a vida, por quem é soberano sobre a vida, por quem é criador da vida, por quem é a própria vida! Deus é o doador da vida. É a Ele em primeiro lugar que, hoje, agradeço imensamente o dom da minha vida nestes meus 50 anos. Deus o primeiro a ser servido. Tudo para a maior glória de Deus!

Também agradeço àquela que gerou o doador da vida em seu seio e se tornou Vida para iluminar a todos nós: Nossa Senhora, mãe de Deus e nossa mãe.

Agradecimento especial vai também àqueles que foram colaboradores diretos do doador da vida: meus amados pais Miguel e Wanda, não só por terem me gerado, mas me acolheram, me amaram, me educaram e me fizeram crescer não medindo esforços e sacrifícios. Muito obrigado! Junto deles, colaboraram para o meu crescimento como homem meus avós, tios, primos e todos os parentes que fazem parte de minha história.

Ao longo desses 50 anos muitos passaram pela minha vida. Alguns ficaram, outros seguiram seu caminho, mas todos deixaram sua marca: história construída, história que precisa ser agradecida. Obrigado!

Agradeço a Comunidade Católica Sagrada Família que me cerca de cuidados, carinho, amor, alegria, atenção – e às vezes de tensão! – mas sempre em oração para que eu seja fiel àquilo que o doador da Vida pensou sobre mim quando me doou a vida. Amém, assim seja! Nomear todos, impossível. Mas todos estão escritos em meu coração.

E por falar em comunidade, ou comunidades, Deus nos presenteia com Carismas irmãos e irmãos carismáticos, com quem vamos aprendendo, caminhando e crescendo. Quanto tenho a agradecer pela profundas e benéfica marcas históricas deixadas em minha vida à Igreja Católica na pessoa de tantos bispos e sacerdotes que fizeram e fazem parte da minha vida – por que não aos papas que vi de longe e que não me conheceram mas influenciaram a escrita da minha história, especialmente o papa da família são João Paulo II. Agradeço à Legião de Maria, à Renovação Carismática Católica, ao Monsenhor Jonas Abib e Comunidade Canção Nova, ao Moysés e Comunidade Shalom, ao Aluizio Nobrega e Comunidade Face de Cristo e, de um modo muito especial, aos grandes amigos Dilben e Andre Luis Botelho de Andrade e suas comunidades Comunidade Mar A DentroComunidade Católica Pantokrator.

Na comunidade aprendemos e ensinamos: “todos irmãos, alguns amigos e nenhum amigo equivocado” (Pe Giordano Cabra). Apenas direi “obrigado” e vocês entenderão: Obrigado Aloisio do Nascimento e Silvio Tonii!

Dom da vida! Tão precioso que não pode ficar desprotegido. Ele pensou em tudo. O melhor ninho para acolher e fazer desenvolver a vida é a FAMÍLIA! Para uma família vim ao mundo. De uma família saí (“Deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher… e serão uma só carne” cf. Gênesis 2, 24) para outra família formar e desta, outras multiplicar: meu solo sagrado, minha alegria e fortaleza, lugar do amor: Rosana Millan FasanellaRegina FasanellaPaulo FasanellaMiriam FasanellaNatália FasanellaBruno Onofrio Ccsf,Juliana Nascimento Rodrigues, etc, etc, etc… Sem o “seu” João Millan e a “dona” Mailda Millan não haveria Rosana e não haveria essa linda família. Obrigado queridos sogros, pela Rosana e pelo carinho com que fui acolhido nesta família.

O meu muito obrigado à família Nascimento, especialmente, o saudoso José Antonio e Maria José, que foram importantes responsáveis pela minha conversão. Gratidão eterna!

Um obrigado muito especial ainda aos “amigos do céu”: José e Maria, S. João Batista, Pe Pio, S. João Paulo II, Santa Teresinha do Menino Jesus e seus pais, os beatos Luís e Zélia Martin que me ajudam a caminhar nesta terra rumo ao prêmio que eles já alcançaram.

Que o Espírito Santo me conceda neste “Pentecostes da vida” (obrigado Pe Ricardo Pinto por essa inspiração) o amor e a fidelidade para cumprir o que o Senhor pensou e espera de mim. Que o meu sim, a minha vida doada seja sempre Presença, Profecia e Resposta para que cada família torne-se aquilo que deve ser: comunidade de amor. Obrigado Senhor!

Eu, filho, irmão, esposo, pai, genro, pregador, missionário, escritor, fundador, moderador, teólogo, filósofo…sim?! Não?! Também! Porém, filho amado de Deus.

Italo J. Passanezi Fasanella – 23/04/1965

Publicado em Artigo, O Fundador | Deixar um comentário

CANDIDATOS QUE APOIO E INDICO

- PELO BEM COMUM

- PELA ÉTICA

- PELA HONESTIDADE

- PELA MORAL

- PELA VIDA

- PELA FAMÍLIA

Amigos e irmãos, Deus abençoe.

Mais uma eleição está se aproximando; e por mais que a indignação nos insinue a ficar alheios a toda essa vergonha que toma conta do cenário político do Brasil, precisamos dar testemunho de autênticos cristãos. Nos exorta João Paulo II:

“[...] os fiéis leigos não podem absolutamente abdicar da participação na ‘política’ [...] ‘A Igreja louva e aprecia o trabalho de quantos se dedicam ao bem da nação e tomam sobre si o peso de tal cargo, ao serviço dos homens.” (Exortação Apóstólica Christifideles Laici,42).

O voto é um eficaz instrumento para podermos promover, valorizar e defender a Vida e a Família em todo conjunto de sua dignidade e valores antropológico, ético, moral, social e religioso que comportam esses temas fundamentais para a família humana.

Analisando as propostas no campo de Fé e Política e os testemunhos apresentados, tomo a liberdade de indicar dois candidatos que decidi dar meu apoio, pois, neles e em sua atuação dentro e fora do parlamento pude verificar verdadeiro compromisso com a ética, a moral e sobretudo com a Vida e a Família que são temas e valores IRRENUNCIÁVEIS não importam as consequências. São católicos profundamente engajados na Igreja e comprometidos com a Doutrina Social da Igreja. Não poderia deixar de mencionar os benefícios para a sociedade através das verbas, honesta e legalmente, destinadas a várias entidades, inclusive muitas Novas Comunidades e que serviram de apoio aos projetos de promoção humana e evangelização.

São eles:

- Candidato a Deputado ESTADUAL – REINALDO ALGUZ – Nº 43363

- Candidato a Deputado FEDERAL – EVANDRO GUSSI – Nº 4336

Não deixe de visitar o site e o Facebook dos canditados e conferir o seu trabalho: http://reinaldoeevandro.com.br/

https://www.facebook.com/reinaldo.alguz?fref=ts

Percebam quantas lideranças católicas da RCC e outros movimentos, inclusive Bispos que estão apoiando nossos irmãos. Seja você também um apoiador e divulgador dessa campanha que tem Ficha e Alma limpas!

Que o Espírito Santo nos ilumine na eleição de todos os outros cargos que deixo a encargo de cada consciência, porém, acima de tudo TEMOS OBRIGAÇÃO MORAL E CRISTÃ DE VOTAR CONTRA O PT! Por conta de todas as informações comprovadas e repassadas em mensagens anteriores que mostram que o PT é o partido mais comprometido em aprovar o aborto, união homossexual e outros atentados contra a moral, a ética, a Vida e a Família.

Quero deixar claro aqui que meu apoio é ao Reinaldo Alguz e Evandro Gussi e não ao partido que, no momento estão filiados – creio que por conveniência de votos (no Brasil essa questão é completamente injusta!) – pois eles nos garantem que tem a liberdade estatutária de não votar com o partido nas questões que não concordam. O testemunho de vida deles comprova o que estou dizendo.

Italo J. Passanezi Fasanella

Fundador e Moderador Geral

Comunidade Católica Sagrada Família

www.sagradafamilia.org.br

Publicado em Artigo | Deixar um comentário

CARNAVAL! ALGUMA SURPRESA?!

CARNAVAL! Alguma surpresa?! O de sempre: muita bagunça, bebida, droga, confusão, briga, promiscuidade, abortos em consequência da inconsequência, muito dinheiro público para o “circo” e nada para o pão e o remédio (CF 2012).

Fico indignado que ainda tem cristão (será que é?!) que assiste, acompanha, torce, aplaude e delira com esse lixo fantasiado que é o carnaval!

“Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas” (Efésios 5,10-12).

Italo Fasanella

Publicado em Artigo | Deixar um comentário

Louvor a Deus que manifestou sua misericórdia a nosso favor – 30 anos!!!

Querido e grande amigo e irmão Aloisio,

Td bem? Saudades!!!

Vc se lembra que dia é amanhã? 17 de fevereiro!

Há exatamente 30 anos – 17 de fevereiro de 1982 - atrás inventávamos aquela desculpa esfarrapada da morte de meu avô depois de termos bebido bastante no seu horário de almoço e você não ter voltado para a farmácia do “Seu” Marcos onde você trabalhava. Sua mãe correndo atrás de você que estava na mobilete e jogou um pau tentando te acertar! Lembra? Como esquecer tudo isso?! Você chorando para o “Seu” Marcos e comovendo todos na farmácia pela triste notícia!

Triste? Cômico? Real ou Surreal? Rimos ou choramos diante disso tudo? Lógico que essas loucuras não se justificam, mas ali a providência e misericórdia Divinas se manifestaram de maneira definitiva em nossas vidas! Por causa desses fatos, seu pai (saudoso José Antonio! Obrigado pelas santas broncas!) proibiu nossa amizade e disso tudo resultou que você me convidou pouco tempo depois para o terço do 1º sábado do mês em desagravo ao Imaculado Coração de Maria como Ela mesmo pediu em Fátima, Portugal 1017, em uma de nossas conversas escondidas no Alcântara Machado para suas irmãs não nos verem. Esse terço seria rezado em sua casa e foi aí que combinamos o “golpe em Nossa Senhora”! rsrsrsrs….

Aceitei o convite dizendo e combinando com você: “Seu pai vai ver a gente rezando o terço junto e deixa a gente ser amigo de novo, Nossa Senhora alcança a salvação para nós (conforme as mensagens de Fátima para quem faz os 5 primeiros sábado do mês), continuamos a vida que estamos levando (bebida, início na maconha, bagunça, zoeiras, etc) e quando a gente for velho, voltamos para a Igreja! rsrsrs…. coloco a risada aqui, mas meu coração chora de emoção e de gratidão pelo amor com que Nossa Senhora nos resgatou!

Tudo deu certo, menos a questão do “velho”! Nem somos velhos ainda e já temos muita caminhada na Igreja! Graças a misericórdia de Deus e do grande amor de Nossa Senhora para conosco e muuuuuita oração de sua mãe e de seu pai que são meus também!

Meu “velho” amigo! Muito obrigado por você existir na minha vida! Vc e sua família foram o grande instrumento de Deus para me resgatar! Sou e serei eternamente grato! Daí pude conhecer a Legião de Maria, a Renovação Carismática, fundar a Comunidade Católica Sagrada Família, inclusive com você e a Graça (sua esposa) nos inícios da comunidade e ver quantas maravilhas Deus tem operado através desse pobre instrumento que um dia Ele resolveu dar uma chance!

Muitas outras palavras gostaria de escrever nesse momento, mas creio que serão demais! Prefiro deixar registrada a gratidão que tenho a você e sua família e o louvor que faço a Deus e a Nossa Senhora nesse dia em que comemoro os 30 anos do início de minha conversão.

Mais uma vez meu MUITO OBRIGADO AMIGO E IRMÃO! Beijo no seu coração. Te amo!

Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. (Eclesiástico 6,14)

Italo J. P. Fasanella

Fundador e Moderador Geral
italo@sagradafamilia.org.br

www.sagradafamilia.org.br

Publicado em Artigo | Deixar um comentário

HALLOWEENN – MANIFESTO DE REPÚDIO A ANTICULTURA

S. Paulo, Outubro de 2011

Manifesto de repúdio a anticultura:

Para pais, professores, educadores, escolas públicas, particulares, cristãs e católicas e a todos aqueles que têm um mínimo de consciência e consideração pelos verdadeiros valores éticos, morais, civis, humanos e educativos:

Nós como pais e família Católica, e tendo nossos filhos em fase escolar, não aceitamos em hipótese alguma, que nossos filhos participem de qualquer atividade ligada ao halloween ou a chamada “festa” (se é que se pode chamar de festa) das bruxas.

Não aceitamos a desculpa esfarrapada de que este lixo nocivo, pagão e até mesmo satânico seja cultura. Nossos filhos estão na escola para crescerem, aprenderem, serem formados nos verdadeiros valores, como homens e mulheres que podem dar esperança ao futuro da família e da Nação. Já não bastasse o lixo “cultural” que temos num Brasil degradado de valores éticos, religiosos e morais, ainda ficamos importando “lixo” americano.

Não nos envergonhamos de sermos Cristãos Católicos como a maioria dos batizados, que na prática renegam a religião, o evangelho e a Cristo. A Religião que nossa família crê e professa é que guia nosso comportamento e nossa vida, portanto, temos o direito e o dever de repudiar tal lixo que é jogado indecentemente e indiscriminadamente sobre nossos filhos. Não é esta a educação que transmitimos a eles. Não é sobre esses contra-valores que queremos que nossos filhos cresçam.

Jesus disse no Evangelho: “Conhecereis a verdade e a verdade vos livrará. É nesta verdade que queremos andar, aconteça o que acontecer, não renegaremos nossa fé e nossos valores.

Ao invés de escolas e pais que são coniventes, se preocuparem e ministrarem verdadeira educação, o que vergonhosamente vemos é o “rolar” sexo, droga, violência e bruxaria, além da baixaria entronizada de maneira inescrupulosa nas mentes dos adolescentes e jovens através do lixo musical que é aplaudido por uma sociedade permissiva, degradada, depravada, perniciosa, erotizada e maliciosa.

S. Paulo já dizia: “Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se luz. Por isto (a Escritura) diz: Desperta tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!” (Efésios 5, 10-14).

Ao invés disso, vamos divulgar coisas boas, belas, santas. Não vamos divulgar bruxas e seres esquisitos. Vamos divulgar os santos que souberam viver uma vida exemplar na extrema caridade para com Deus e para com o próximo. Esses são verdadeiros heróis e exemplos para nós e nossos filhos.

Viva o Dia de Todos os Santos!

Que Deus tenha piedade desta sociedade paganizada,

Louvados sejam Jesus e Maria!

S. Miguel Arcanjo, anjos e santos do Senhor, rogai por nós!

Italo J. Passanezi Fasanella*

Pais e cidadãos indignados

* Escritor, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Sagrada Família. www.sagradafamilia.org.br

Anexo: Matéria sobre Halloween.

HALLOWEEN

A volta ao paganismo

(do site do Pe Alberto Gambarini – www.encontrocomcristo.com.br)

O halloween tem uma origem pagã. Esta celebração se atribui a um povo que habitava nas Inglaterra: os celtas. Esta festa tinha como objetivo principal celebrar os mortos. Acreditavam que na noite do dia 31 de outubro, o deus da morte permitia aos mortos voltar a terra para criar um ambiente de terror. A invasão dos romanos (46 a.C) às ilhas britânicas deu como resultado a mistura dos costumes da cultura celta com os usos e costumes da Europa. Esta influência foi diminuindo com a pregação do evangelho, e desapareceu totalmente no final do II século do cristianismo.

Esta comemoração voltou aos poucos como uma festa para as crianças usarem fantasias de bruxas ou outros personagens maus. Para ganhar simpatia juntou-se o costume de distribuir doces. Pôr trás de algo aparentemente inofensivo existe toda uma trama para voltar a crenças pagãs.

Muitos grupos satanistas e ocultistas usam o dia 31 de outubro como a sua data mais importante. Chamam a este dia de ” Festival da morte”, e é reconhecido pôr todos os satanistas, ocultistas e adoradores do diabo como véspera do ano novo da bruxaria.

Anton LaVey, autor da ” Bíblia satânica ” e sumo sacerdote da igreja de satanás, diz que o dia mais importante para os seguidores o maligno é o halloween. LaVey diz que nesta noite os poderes satânicos ocultos e de bruxaria estão no seu nível de potência mais alto, e qualquer bruxo ou ocultista encontrará mais êxito no dia 31de outubro, porque satanás e seus poderes estão em seu ponto mais alto nesta noite. Estes seguidores do príncipe da mentira asseguram que durante a noite do halloween, os anjos decaídos, assim como toda a classe de espíritos malignos percorrem o mundo inteiro.

Também é um fato registrado e documentado que na noite do dia 31 de outubro na Irlanda, Estados Unidos e outros países se realizam missas negras, cultos espíritas e outras reuniões relacionadas com o mal e o ocultismo.

Estas poucas informações servem para mostrar o lado negativo do halloween. A mensagem de amor, paz, caridade e esperança de Jesus Cristo é completamente contrária às imagens sangrentas, que retratam bruxas, mortos saindo de túmulos, vampiros e outros monstros. Halloween é na verdade uma celebração da maldade.

“Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” (2Tm 4,3-4)

Publicado em Artigo, Formações | 1 comentário